• Thati Scomparotti

10 filmes para inspirar seu casamento

Atualizado: 10 de Set de 2018

#inspiracao #casamento #filmesdecasamento #blog #quattrofotografias

Filmes emocionam. Filmes fazem brotar lágrimas, sorrisos e reflexões. Filmes são histórias que tocam de alguma forma e, dificilmente, alguém sai ileso de uma boa trama. A sétima arte é também uma fonte inesgotável de inspirações inclusive quando o assunto é casamento, já que são célebres muitas das cenas desse momento. Mocinhas e mocinhos selam naquele instante tudo que buscaram ao longo do enredo. O vestido é incrível, a decoração é impecável e toda atmosfera exala paixão. Filmes são ficção, em sua maioria, mas no quesito casamento, a ficção pode muito bem ser real. Para quem está prestes a subir ao altar, trouxemos cinco dicas de filmes com alguns momentos do sim mais marcantes das telonas. Acompanhe a leitura e aproveite para preparar uma sessão com pipoca e muito amor.


1. Cartas para Julieta (2010)

No história que se passa em Verona, na Itália, uma jovem jornalista começa a responder cartas de amor e, para sua surpresa, uma das remetentes decide seguir seus conselhos e vai procurar por seu grande amor da juventude. O casamento no final da trama tem um ar bucólico, com cores terrosas e tons suaves. Uma decoração muito delicada e com a luz da Toscana tocando os convidados. É lindo do começo ao fim e vale como inspiração para um casamento ao ar livre, com um tom mais rústico.



2. O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Clássico dos clássicos quando o assunto é casamento. Um filme para ser visto inúmeras vezes. Um filme que fala sobre amor e amizade. Nele, uma festa com toda polpa e circunstância. Festa em um salão com mesas decoradas, muitas flores e arranjos, vestido mais tradicional e muita elegância. As ideais são para quem quer algo que segue à risca os rituais.



3. Sex and the City 2 (2010)

Série que virou filme e arrebatou os corações dos fãs, em Sex and the City 2, o casamento gay de Stanford e Anthony teve tudo que uma união pede: um de branco e o outro de preto, amigos e familiares dividindo o momento, entrada de braços dados com os pais, coral e votos cheios de emoção e verdade. E tudo isso pode ser facilmente reproduzido no seu casamento. Nada fora do alcance da realidade.



4. Casamento Grego (2002)

Na comédia romântica premiada, um casamento todo feito por tradições. O encontro entre culturas diferentes gera situações embaraçosas, mas muito enriquecedoras. O filme inspira um casamento cheio de significados, superstições e envolvimento familiar em cada detalhe.



5. Noiva em Fuga (1999)

Fugindo até de Richard Gere, Julia Roberts, como Maggie Carpenter, e seu vestido impecável na última fuga do altar, inspiram. O modelo icônico pode ser uma bela referência para as noivas que preferem algo mais clean, sem muito brilho ou bordados. O véu de tule e o cabelo com coque dão um tom bem romântico, mas sem pesar demais. Tudo na medida para quem não quer exageros.


Bonus 01:

Mas não poderia encerrar este post sem falar de histórias inspiradoras também. Pode até ser clichê, mas nada como pipoca, sofá e um filme inspirador. Vamos lá:


06. Um dia (2011)

Pra começar um pequeno trecho do livro que originou o filme:

 “Viver cada dia como se fosse o último - esse era o conselho convencional, mas na verdade quem tinha energia pra isso? E se chovesse ou você tivesse de mau humor? Simplesmente não era prático. Era bem melhor tentar ser boa, corajosa, audaciosa e se esforçar para fazer a diferença. Não exatamente mudar o mundo, mas um pouquinho ao redor.”

Inspirador, não é?! Pegue a pipoca e conecte o Netflix para assistir esse filme que conta os 20 anos de história de um casal de amigos que resolve se encontrar todos os anos na data da formatura. Eles vivem muitos acontecimentos e relacionamentos com outras pessoas ao longo da trama, mas de alguma forma a vida de ambos está sempre interligada.  

O filme é fiel ao livro, tem uma fotografia linda, com um casamento tradicional para aproveitar 

 algumas ideias.


07. Para sempre, 2012

Já ouviu falar sobre a missão de conquistar todos os dias?! Entre tantas coisas os votos do casal principal são mesmo de derreter qualquer "coração peludo":


Para sempre

Page: “Me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando as palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. Para discordar em concordar sobre o bolo. E viver no calor de seu coração. E sempre chamar de lar.”

Leo: “Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas as suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo,na parte mais profunda da minha alma,que não importa quais desafios venham nos separar, sempre encontraremos o caminho de volta para o outro.”



Bonus 02:

Para assistir a dois e fugir daqueles clássicos açucarados:


08. Questão de tempo (2013)

Uma viagem no tempo é pano de fundo para esta história que nos faz pensar sobre o que fazemos com o nosso tempo. Romance e relações familiares sem ser piegas.



09. Procura-se um amigo para o fim do mundo (2012)

Quando o mundo vai acabar, algumas pessoas resolvem cometer as maiores loucuras. De um jeito ácido, irônico e leve este filme consegue abordar questões que todos nós encaramos ao longo da vida.


10. Mesmo se nada der certo (2013)

Este é um filme sobre garra, coragem, força de vontade e aceitação. Afinal de contas, ninguém vai ficar milionário ou "feliz para sempre" no fim, já que são as pequenas mudanças que nos fazem felizes todos os dias. A trilha sonora mais que especial, torna este filme ainda mais legal. (Lost Stars, de Adam Levine que também faz parte do elenco).


Essas foram dicas de filmes que podem te ajudar na preparação do casamento.

Gostou?

Compartilhe nas suas redes sociais e divida essas inspirações com outros casais. ;)

105 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP