facebook-domain-verification=j8wz45wc1s2bfg2clk2elj9fh9arf7
 
  • Thati Scomparotti

Casamento na Pandemia: Como animar o evento

Atualizado: Mar 10

#casarnapandemia #casamentonaquarentena #quattrofotografias #fotografiadecasamento


Uma das grandes preocupações dos noivos, quando o assunto é Casamento na Pandemia, está relacionada à festa. Isso porque há muitas maneiras de deixar todas as pessoas animadas, mas todas elas podem, de alguma forma, colocar em risco a saúde delas.


Quer saber como deixar os convidados entretidos, e em segurança, durante o evento? Continue neste conteúdo, pois vou dar algumas dicas!

Os noivos podem dançar a valsa?

Casamento sem valsa não é casamento. Então, a resposta é: sim, os noivos podem realizar a tradicional dança, desde que todas as medidas protetivas sejam respeitadas. E é aí que começam a surgir as dúvidas sobre como agir nesse momento. Como garantir a proteção de todos? Deixo duas sugestões a seguir:

  • O ambiente pode ser preparado para que os convidados, mesmo sentados em suas mesas, consigam visualizar o momento em segurança. Dessa maneira, as mesas podem ser dispostas formando um círculo, para que os noivos dancem no centro

  • Há, também, a possibilidade de um jogo de luzes que deixem focos no chão, determinando onde os noivos podem realizar a dança. Da mesma forma, as demais luzes podem indicar onde as pessoas devem ficar para assistir a valsa, evitando a aglomeração

Pode ter banda?

Os casamentos podem ter banda ou DJ, para que a música não pare de tocar. Para que isso seja possível, o palco deve ficar a uma distância segura de onde os convidados irão ficar, de 2,5 a 3 metros.


É perigoso os convidados permanecerem na pista de dança, mesmo com máscara. Portanto, o ideal é que eles tenham espaço para curtirem as músicas ao lado de suas mesas, com as pessoas de sua convivência, evitando qualquer tipo de risco.


Importante: Os músicos, com exceção dos cantores, devem permanecer de máscara por todo o tempo!

A noiva pode fazer o tradicional ritual de jogar o buquê?

A noiva também pode jogar o buquê para as convidadas. Para que isso seja possível, as mulheres precisam ficar à distância mínima de 1,5 metro entre uma e outra. Como?

  • Cadeiras dispostas, em duas ou três fileiras, para que elas fiquem sentadas aguardando o buquê. As flores ficam com a pessoa que estiver próximo de onde ele cair.

  • Jogo de luzes determinando os locais onde as mulheres devem ficar, respeitando a distância mínima entre uma e outra, enquanto aguardam a noiva jogar o buquê.

Noivo e padrinhos podem fazer a brincadeira da gravata?

Essa é uma das brincadeiras que mais movimentam a festa de casamento. Entretanto, pode colocar em risco os convidados e outras pessoas envolvidas. Uma ideia que pode ser implementada, para possibilitar que ela seja feita, é fazer um site para que os convidados façam uma transferência.


Ao final da festa, eles apresentam o comprovante de que fizeram a doação e, então, recebem um pedaço da gravata em troca.


Um buffet seguro que atenderá todos os tipos de casamento também faz parte das comemorações durante a pandemia. Seja jantar ou almoço completo ou aquele bolo e champanhe dos tempos da minha mãe.


Curtiu este conteúdo?

Temos um pequeno casamento realizado seguindo os critérios aqui no blog! Acesse bem aqui.

Se você quiser saber como estou trabalhando durante este período de pandemia ou, então, se tiver outras dúvidas relacionadas, conte comigo! Você pode entrar em contato por aqui. Será um prazer conversar sobre esse momento tão importante e especial em sua vida.


94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo