• Thati Scomparotti

Bolo de Casamento

#bolodecasamento #quattrofotografias #decoração

Acredite, ninguém vai embora antes de provar o bolo do casamento! Além de adoçar a vida e a festa, o bolo faz parte da decoração e será o cenário para muitas fotos.

Com um número enorme de opções gastronômicas, onde o bolo de casamento pode ser redondo, quadrado, construído em vários andares, em várias camadas, com pasta americana, com chantilly, naked, dentre muitos outros, escolher o bolo perfeito para o seu momento não é tarefa fácil, porém, é muito gostosa!




O confeiteiro perfeito

Aquela pessoa que está aberta as suas ideias, mesmo que pareçam loucas e principalmente que seja capaz que colocar seu sonho em forma de sabor sob a mesa.

Veja o site e as redes sociais das suas opções marque uma reunião, faça degustação.


O sabor é importante

Alguns vão dizer que bolo de casamento é feito para ser bonito e não gostoso. Engana-se!

Nesta sua jornada de degustações oriente-se pelo sabor e a beleza será adaptada para a decoração que você escolheu. E logo você estará especialista em pasta americana, fondant, glacê mármore, creme de manteiga, marzipan, naked cake...

Os recheios preferidos são brigadeiro, baba de moça, beijinho, nozes, doce de leito, chantily e morangos, abacaxi e damasco. Mas o casamento é seu, você é livre para ousar!


O estilo da festa

Como falamos, o bolo faz parte da decoração e será o pano de fundo das fotos com as madrinhas, padrinhos e/ou o brinde dos noivos para caprichar na escolha temos algumas dicas:

O bolo casa com a decoração

Casamentos clássicos pedem bolos clássicos e a escolha certa é pasta americana ou fondant!

Casamentos rústicos (no campo ou na praia) combinam muito bem com um bolo mais descontraído, como o naked cake, sucesso na certa!

E não podemos esquecer que o bolo falso também é uma opção que pode ter a cara que os noivos quiserem.

Os confeiteiros sabem que na sua “pastinha de noiva” tem salvo muitas ideias e inspirações para o seu bolo perfeito, então mostre a ele suas opções pois alguns modelos só combinam com determinado tipo de cobertura e essas questões, eles é quem podem avaliar.


O gosto do preço

Como dizem tudo tem um preço e um orçamento em cada etapa dos preparativos.

Se o bolo que te encantou é personalizado, cheio de detalhes e ficou além do seu orçamento, você pode optar por uma opção menor e um bolo para corte, garantindo as fotos perfeitas e o sabor para os seus convidados.

O preço vai variar de acordo com a personalização, quantidade de convidados e se haverá mesa de doces, tenha essas informações na cabeça quando fizer os orçamentos.


OK, depois de todas essas informações você pode optar por bolos alternativos como as torres de macarrons ou brownie, cheias de sabores e texturas, uma delícia!



Pode ter a certeza de que a equipe da Quattro Fotografias vai caprichar nas fotos dos detalhes das suas escolhas e se gostou dessas dicas, compartilhe com as amigas!

0 visualização

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP