Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP

  • Thati Scomparotti

Cabelo de noiva:como escolher o melhor para casamentos no verão?

#penteado #acessorios #noivas #quattrofotografias #belezadenoiva


Tiaras, arcos, coroas, fitas, fivelas e flores. As opções para fazer, literalmente, a cabeça das noivas são muitas. Cada acessório tem seu estilo, seu jeito de ser usado, mas, independente disso, ele deve estar de acordo com o estilo da festa e da noiva, sem dúvidas. Assim como o vestido, o sapato e o buquê, o penteado do dia do sim deve conversar e estar em harmonia com toda a proposta da cerimônia.



No quesito cabelo, é preciso levar em consideração também a questão do clima. Dias mais quentes exigem um cuidado especial para que tudo fique firme e segure a onda dos abraços, beijos e danças pelo salão. Preparamos este artigo com algumas dicas para que ninguém fique de cabelo em pé no grande dia (rs). Vem ler!


Cabelo solto x cabelo preso

A batalha é acirrada. Muitas noivas querem deixar as longas madeixas livres, leves e soltas no casamento. Tudo bem se você não abre mão disso, mas o problema é que com o calorão e o suor, os fios tendem a murchar e aí todo aquele glamour e volume vão por água abaixo. A dica dos profissionais é optar por um meio a meio como tranças ou metade do cabelo preso para o alto. Para isso, você pode escolher flores naturais - que tem tudo a ver com a época - ou pentes com cristais para prender alguns fios – principalmente os da frente do rosto - e deixar o restante solto.

As tiaras também podem ajudar, pois seguram os fios da frente, mantendo o rosto limpo e destacado e todo o cabelão solto na parte de trás. Caso queira, você pode usar um estilo assim na cerimônia e, depois, para a festa e para ficar mais confortável e fresca, optar por um todo preso, com um coque alto, por exemplo.


Franja: sim ou não?

As noivas que tem franja também devem repensar o uso dela no dia do casamento. A testa tende a ser uma região bastante oleosa e a franja otimiza este efeito. Com o calor, agitação e ansiedade, a pele pode ficar ainda mais “brilhante”. Por isso, talvez seja interessante suspender a franja nesse dia. Você pode usar algum acessório para segurá-la ou, então, reforçar bem o produto fixador para que ele dê conta do recado sozinho. Em todos os casos, a avaliação e a orientação de um hair stylist são sempre necessárias e bem-vindas.


Coisa de vó

Casar é poder celebrar tantas coisas. E aqui vale celebrar quem veio antes, quem ensinou e quem foi tanta coisa para nós. Que tal homenagear uma mulher da família usando um item que foi dela? Por exemplo, uma fivela antiga da sua avó para um peteado cheio de história e boas lembranças? Na hora de pensar no cabelo, pense também no que você poderia fazer de diferente para ter uma marca sua ou de alguém muito especial presente ali.



E aí, gostou das dessas dicas? Então, compartilhe nas suas redes e vamos celebrar!

98 visualizações