facebook-domain-verification=j8wz45wc1s2bfg2clk2elj9fh9arf7
 
  • Thati Scomparotti

Dicas de como preparar um casamento minimalista

O Casamento Minimalista tem sido a escolha de muitos casais que estão em busca de uma cerimônia e/ou festa sem excessos, mas com muita essência. Este estilo é perfeito para os noivos que não buscam investir tanto em diversidade, mas sim na qualidade dos produtos e serviços que compõem o grande dia.


Não é à toa que o estilo se tornou tendência e veio para ficar. Pensando nisso, hoje vou dar algumas dicas de como preparar esse tipo de cerimônia e garantir que o seu momento esteja de acordo com o que você merece e deseja, lembrando que Casamento Minimalista não é sinônimo de “casamento simples”. Continue com a gente!




Vestido de noiva

A noiva é sempre o grande destaque do casamento, e no Casamento Minimalista não poderia ser diferente. A diferença é que, nesse caso, ela vai trocar os brilhos, tecidos volumosos e joias de maior destaque por peças que valorizem a noiva, como modelos ombro a ombro, costas cavada, alças finas ou qualquer outro modelo que a faça se sentir muito leve e à vontade.

Escolher o vestido ideal é uma etapa tão gostosa dos preparativos do casamento, se você tem dúvidas, aproveite esse post aqui.


O mesmo se dá com o cabelo e a maquiagem. O ideal é apostar em combinações mais naturais, não tão artificiais, e que valorizem seus traços de maneira delicada e não tão chamativa.



Convites

Este é o primeiro contato que os convidados terão com o estilo da cerimônia. Convidar com estilo é uma arte! Portanto, um Casamento Minimalista requer um convite minimalista. Isso significa que ele não precisa ser com brilhos, letras ornamentais e chiques ou cores cintilantes ou vibrantes. O convite pode ser feito com uma única cor ou paleta de cores em tons claros, com uma mensagem sucinta e objetiva.


É importante ressaltar que o ideal, neste estilo de casamento, é que o número de convidados também seja reduzido. Uma festa super produzida e com 500 convidados, por exemplo, não condiz com a temática minimalista. Evite excessos, ou seja, convide apenas quem é essencial.


Móveis

Dependendo da personalidade do casal, é possível investir em duas linhas de mobiliários: contemporâneos ou rústicos. O primeiro é perfeito para quem gosta de algo mais formal e vai fazer o casamento em um buffet, por exemplo. Já o segundo traz uma personalidade que combina com casamentos ao ar livre ou mais informais, que podem ser feitos em chácaras, sítios ou casas de eventos que tem um ambiente que preza a natureza.


Decoração

Neste caso, menos é mais. A decoração de Casamento Minimalista segue a linha de que não é necessário investir em muitos artigos decorativos. No geral, há poucos detalhes, muitas folhagens e flores que seguem uma paleta de cores ou uma cor, tons mais claros e itens mais delicados.


Pode parecer que não, mas a composição e a combinação de todos os artigos deixará o ambiente muito charmoso e elegante. Vale ressaltar que, para isso, é importante alinhar todas as expectativas com a assessoria contratada.


Mesa do bolo

Este cantinho de destaque também segue a linha de decoração das demais mesas, com menos brilho ou itens de luxo e mais artigos que tornem o ambiente com um ar mais sustentável, leve, natural e com um toque de sofisticação.


A ideia do minimalismo também é a funcionalidade. Uma dica é: ao invés de optar por um bolo com vários andares, dispor vários bolos de andar único pela mesa. Afinal, a mesa do bolo é cenário de muitas fotos!



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo