facebook-domain-verification=j8wz45wc1s2bfg2clk2elj9fh9arf7
 
  • Thati Scomparotti

O que é um Casamento Intimista?

O Casamento Intimista tem conquistado cada vez mais casais que estão planejando o grande dia. Este tipo de celebração é perfeita para quem está em busca de algo mais fechado, somente para amigos e familiares próximos.


Existem algumas modalidades e nomenclaturas, como o Elopement Wedding, Micro Wedding, Mini Wedding ou até mesmo o Casamento em Casa. Quer saber tudo sobre Casamento Intimista? Continue neste artigo, para ficar por dentro sobre o assunto!




Casamento Intimista:

quais são as características desse tipo de cerimônia?

O Casamento Intimista é pensado para um casal que quer oficializar a união, mas não tem o desejo de fazer uma festa grandiosa. Esse tipo de cerimônia é ideal para receber até 80 convidados e, por isso, não requer um ambiente tão amplo para ser realizada.


Apesar de gerar certa economia aos noivos, é importante enfatizar que todos os tipos de casamento precisam de assessoria especializada, para que o planejamento, a organização e todos os detalhes saiam de acordo com os desejos do casal.


Além disso, existem outros profissionais que são indispensáveis no dia do casamento, e até mesmo antes, como cabeleireiros, manicures e pedicures, costureiros, fotógrafos e videomakers. O famoso “barato sai caro”, quando se trata de um evento tão importante e significativo como este, é a mais pura realidade. Investir em profissionais qualificados é essencial para a realização da cerimônia sem preocupações e sem sobrecarregar os noivos.

Noivos, qual estilo mais combina com vocês?

No meu canal do YouTube, falo sobre este e outros tipos de cerimônias. Confira acessando aqui:



Tipos de Casamento Intimista

Elopement Wedding

Também chamado de “casamento a dois”, o Elopement Wedding é uma modalidade não muito praticada no Brasil, mas que tem ganhado muitos adeptos. No seu formato original, o casal realiza a cerimônia sem nenhum parente ou amigo presente, apenas os dois em um local escolhido pelos noivos.


Alguns casais, entretanto, já adaptaram o Elopement Wedding à realidade brasileira. Na nossa cultura, a presença das famílias é imprescindível e, por isso, alguns noivos já realizaram o Elopement Wedding, mas com a presença de seus pais, irmãos e avós.


Apesar de ser muito pequeno, não deixa de ser um momento mágico para o casal e de render histórias emocionantes, além de belas imagens.


Saiba mais sobre este e outros Tipos de Cerimônia nos demais artigos do Blog!



Micro Wedding ou Mini Wedding

Se a ideia é ter um Casamento Intimista, mas com a presença de amigos próximos, o Micro ou o Mini Wedding podem ser as melhores opções. Nestes casos, é possível realizar cerimônias com 50 a 80 convidados, de acordo com a vontade do casal.


É possível realizar a cerimônia no religioso e a festa ser em um local separado, como os casamentos mais tradicionais. Ou, então, as duas partes podem ser feitas em um mesmo local, como sítio, chácara, salão ou casas de eventos.


Veja mais sobre o Micro ou Mini Wedding no artigo sobre Tipos de Casamento!





Casamento em Casa

Extremamente intimista, o casamento em casa, como o nome já sugere, é quando os noivos abrem as portas de seu próprio lar para realizar a celebração. Todos os detalhes têm um toque muito pessoal para o casal, pois conta a sua história dentro de onde eles a constroem todos os dias.


O casamento em casa também pode ser realizado na casa dos pais de um dos noivos ou até mesmo no salão de festas do condomínio. Em todos os casos, é importante considerar o número de pessoas, já que é necessário garantir o bem-estar de todos os convidados, e também a infraestrutura do local que irá receber o evento.


Para conferir as vantagens e desvantagens do Home Wedding, acesse o artigo sobre Tipos de Cerimônia!


O que você achou deste artigo? Se tiver mais dúvidas sobre este assunto ou quiser me procurar para fazer um orçamento de Fotografia de Casamento, entre em contato comigo por aqui! Será um prazer registrar a sua história.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo