Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP

  • Thati Scomparotti

Chuva no dia do casamento: o que fazer?

Atualizado: Mar 18

#chuva #casarnachuva #esechover #quattrofotografias



As nuvens começam a se formar e o céu que anuvia é o céu que faz cair lágrimas de muitas noivas. Seja o casamento ao ar livre ou mesmo em um espaço fechado, o anúncio de chuva acaba por, muitas vezes, abalar os pombinhos. Mas veja só, todos estamos suscetíveis às mudanças do tempo. Para não surtar e estragar esse momento tão importante, o melhor é entender algo básico nessa situação: ela está totalmente fora do seu controle. Pronto! Respirou? Caso chova no dia do casamento, o desespero não vai ajudar em nada. Vocês podem ficar tristes, lógico. Mas, poxa, esse dia é tão mais que isso, não é mesmo? Então, para aliviar um pouco e trazer algumas soluções caso São Pedro decida lavar o quintal bem no dia do “sim” de vocês, preparamos este artigo! Acompanhe a leitura e veja como até mesmo as fotos podem ganhar com a água que vem de cima.


Um plano B é fundamental

Em uma cerimônia ao ar livre, é importante, em época de chuva, como a que estamos passando agora, providenciar tendas para abrigar os convidados, noivos e familiares. Há no mercado, atualmente, tendas transparentes e esteticamente bem bonitas, que vão permitir que todos possam ver a beleza no lugar escolhido e, no caso dos casamentos durante o dia, vão permitir que a luz natural, tão perfeita paras fotos, entre. Em celebrações no final do dia e a noite, os noivos podem decorar as tendas com luzinhas bem charmosas que trarão um clima de aconchego para a ocasião.

Outra possibilidade são os toldos em acrílico. A estrutura mais resistente pode dar mais segurança em caso de chuvas mais fortes, com ventos, por exemplo. Já para o caminho da noiva até o altar, que tal pensar em um modelo de túnel diferente? Com uma sequência de guarda-chuvas coloridos, que tal? Com a possibilidade de chuva, você pode deixar a criatividade mais à vontade para pensar em alternativas originais e, ainda sim, muito belas para esse dia.


Use e abuse da chuva para fotos diferentes

Ah, mas as fotos vão ficar feias, poluídas, meu cabelo vai molhar....epa! Nada disso. Com uma boa equipe de profissionais responsáveis por registrar o seu casamento, nenhuma chuva é empecilho. Com bom humor e boas ideias, é possível fazer fotos incríveis. Acredite! Os arranjos todos que foram necessários por conta da chuva (como as tendas e os guarda-chuvas, por exemplo) podem ser elementos valiosos e muito bem aproveitados nas imagens. Um olhar bem apurado em sintonia com um coração cheio de vontade e amor, ajustados a um bom ângulo, resolvem a questão. A foto será o resultado da arte pensada e criada por quem está atrás das lentes. E foto é isso, arte!



Acessórios para os noivos e mais estilo no casamento

Já que chove, que tal galochas? A gente sabe que não é o calçado mais sonhado pelas noivas. Mas em um casamento com chuva, o acessório pode dar um ar de descontração, bom humor e, sem dúvidas, de muito estilo. Com bom gosto, qualquer contratempo vira charme. No caso do noivo, pode ser uma bota mais “grosseira” no lugar do sapato social. E uma foto dos dois, debaixo da chuva, segurando um belo guarda-chuvas será o suprassumo da originalidade.


Depois do clique, vocês podem jogar tudo pro alto e tomar um belo banho de chuva. Me digam se tem coisa melhor para trazer sorte? Além de divertido, será inesquecível. Com um fotógrafo bem experimente e versátil – características imprescindíveis para saber lidar com ocasiões assim - e a câmera bem posicionada, vocês terão fotos com movimento, energia e emoção. Lembrem-se, apenas, de uma troca de roupa para depois do banho!


Viu só? É possível encontrar boas soluções. É importante não paralisar ou entrar em pânico quando o script precisa ser mudado. Gostou das nossas dicas para casamentos com chuva? Então, compartilhe nas redes e conte com o profissionalismo da Quattro Fotografias para estar e capturar o melhor de vocês!

50 visualizações