• Thati Scomparotti

Casar em Hotel

#casaremhotel #casarnacidade #casaremqualquerlugar #quattrofotografias


Que bom que hoje podemos realizar o sonho de se casar em qualquer lugar, foi-se o tempo em que só eram considerado as opções de igrejas e grandes salões, ainda bem! Independente se você sonha com um mini wedding, um destination wedding ou uma cerimônia clássica, casar num hotel seja campo, praia ou na cidade, traz grandes vantagens!

Uma das vantagens de se casar em um hotel é a praticidade que o ambiente oferece.

Aliás, vamos começar falando dessa vantagem!



Praticidade

Casar envolve solicitar orçamento, visitar fornecedores, há quem goste muito dessas etapas e há quem prefira a praticidade de concentrar tudo num só lugar.

E se vocês possuem convidados de outra cidade, ou outro país... se joga nesta ideia!



Poder de negociação

O mero fato dos hoteis oferecerem pacotes completos já te dá oportunidade de realizar o máximo de atividades do casamento nas dependências do hotel. Do making of à noite de núpcias.

Mas deixo aqui uma ressalva, mesmo que eles incluam a fotografia e filmagem nos planos, não deixe de conhecer pessoalmente o fotógrafo e o trabalho dele, se não gostar, ou não sentir empatia pode recusar, afinal você não é obrigada a fechar tudo com eles.


Cerimônia e festa num só lugar

É muito prático ter tudo num só lugar, dá até para dar uma espiadinha antes do making of. Com todos os eventos no mesmo espaço, as equipes contratadas conseguem se organizar e evitar contratempos como o trânsito da cidade.

Deixo aqui um alerta, casar num hotel, com todos os serviços já inclusos não dispensa a cerimonialista, é ela quem vai ser a facilitadora dos deslocamentos dentro do próprio hotel, aliás, por serem pequenos trajetos, facilita a vida dos convidados mais idosos e daqueles que possuem mobilidade reduzida, (e das convidadas, que capricham no longo com salto alto,elas com certeza, também agradecem).


Pontualidade

A pontualidade é um ponto fundamental para que a noiva mantenha a tranquila no grande dia. Com todos os serviços acontecendo no mesmo local, a possibilidade de atrasos é mínima.



Espaço para as crianças

As crianças geralmente são motivo de preocupação, mas lembre-se que a maioria dos hotéis já está preparada para recebê-las o que vai facilitar e muito a sua vida e os pais ficam mais tranquilos para curtir a festa com vocês.


Prolongar a comemoração

Se vocês optaram por um destination wedding, nada como aproveitar as agendas dos convidados e prolongar a comemoração!

O mais comum são os noivos fazerem algum evento de recepção dos convidados ou um almoço especial depois da festa e pode ser as duas opções aliás, o importante mesmo é se divertir a aproveitar um pouco mais a companhia das pessoas queridas.

Deixei uma painel cheio de boas ideias lá no Pinterest, vem por aqui!


Colocar ainda mais da personalidade de vocês ao grande dia e, inclusive, escolher locais criativos para celebrá-lo, casar em um hotel é uma boa opção! Se gostou desse post, compartilhe com aquela pessoa que ainda está em dúvida sobre lugares para casar!


9 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP, Brasil