• Thati Scomparotti

Casar na Igreja

#quattrofotografias #casarnaigreja #simnoaltar #casamentoreligioso

Ouvir os sinos da igreja, caminhar sobre o tapete vermelho e dizer sim no altar ainda faz acelerar o coração de muita gente!

Com as tendências de celebrar o amor em diferentes tipos de cerimônia... ou casar na praia, casar no campo, casar num hotel.... Mas celebrar o amor dentro da própria religião é como se escrevesse na história Felizes para sempre.


Os tempos mudaram, mas as tradições se mantém firmes em muitas famílias e nos sonhos de muitas noivas, não estou aqui falando sobre qualquer religião específica, seja igreja, templo ou sinagoga mas é preciso se preparar!


Agendamento

É importante marcar a data com bastante antecedência, principalmente se vocês escolheram o mês de maio ou setembro. Aliás, esse é o ponto de partida para evitar possíveis transtornos. E cada igreja, templo ou sinagoga tem suas regras e documentos para a celebração.



Reunião com o dirigente espiritual

Independente da religião, é sempre importante um reunião prévia com o dirigente espiritual que irá celebrar o seu casamento. Essa pessoa é responsável por orientá-los e conhecê-los melhor para preparar os ritos oficiais do casamento de vocês.


Convites

Essa é uma dica de ouro: coloque no convite pelo menos 15 minutos antes do início oficial da cerimônia. Essa estratégia além de evitar os atrasos de madrinhas, padrinhos ou dos convidados permite que todos se acomodem antes da entrada dos noivos.

Reforço aqui que algumas igrejas são bastante rigorosas e cada minuto de atraso é penalizado da sua cerimônia.


Músicos

Sabe aquela música que tocava no começo do seu namoro que você deseja que faça parte de repertório do seu casamento? Certifique-se com antecedência se o templo permite que ela seja tocada, alguns lugares possuem restrições.


Decoração

A decoração da Igreja poderá ser a mesma para todos os casamentos que vão ocorrer no mesmo dia. Entrar em contato com as outras noivas para dividir os custos pode ser uma boa oportunidade de economia, porém, entrar num consenso você poderá ter que abrir mão das flores que sonhou.


Fotografia

Por último, e de muito importância para esse grande dia, é a escolha da equipe de fotografia. Por ser um local com espaços limitados e com algumas restrições, escolha uma equipe que seja capaz de compreender a importância da religião na vida de vocês.

Casar na igreja, templo ou sinagoga é sempre um exemplo de fé, união e amor. Seja um sonho ou uma tradição.



Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP, Brasil