• Thati Scomparotti

Oi, primavera!

Atualizado: Out 27

Dicas para preparar seu casamento no novo mês das noivas


Setembro deixou maio para trás no quesito mês das noivas. O mês, que dá início a primavera e que conta com dias de clima mais agradável e ensolarado, é o novo queridinho dos casais, principalmente, daqueles que desejam uma cerimônia durante o dia e ao ar livre.

As temperaturas amenas, um tempo nem tão quente nem tão frio, e a menor probabilidade de chuva conferem a setembro status de época mais concorrida para casar. Por isso, se a ideia é juntar as escovas de dente neste mês, a preparação precisa começar muito antes. Para saber como organizar um casamento na primavera, trouxemos algumas dicas mais do que floridas da cerimonialista, Fátima Castro. Acompanhe a leitura.


Making of da Noiva.

Eu vejo flores em você!

Não poderia ser diferente. Um casamento na primavera pede flores. Muitas! E muitas cores também. Deixamos para trás aquele ar mais sisudo e sério do inverno para nos jogarmos nas palhetas do arco-íris e dos jardins floridos. Tudo, claro, com muito cuidado para não carregar demais e extrapolar no rebolado.

Para as noivas, vestidos mais leves com tecidos esvoaçantes e muito românticos. No cabelo, arranjos florais naturais são muito bem-vindos. Para as madrinhas, aqueles tons pastéis, como azul e rosa, deixam o visual do casamento muito mais harmônico e elegante. Aqui, as estampas também podem aparecer. Mas sempre lembrando de ter bom senso para não errar a mão.

“No caso dos homens, os ternos mais claros caem muito bem. Eles podem até dispensar o paletó e substituir por outros itens como coletes e suspensórios, que também ficam ótimos e muito charmosos”, completa Fátima.


Há flores por todos os lados

Quando falamos em cerimônia de casamento na primavera, falamos de ostentar flores em tudo que for possível. Na decoração, pode-se abusar das cores e variedade de arranjos e plantas que a época proporciona. Do convite a lembrancinha, as flores podem fazer parte de todos os detalhes.

“No convite, pode ser um papel de fundo floral ou até mesmo as flores em relevo. Já nas lembrancinhas, vasinhos de flores da estação ou as simpáticas suculentas, que caíram no gosto de todos, são uma bela recordação para levar para casa”, destaca a profissional.


lembrancinhas em forma de plantas.

Cores nos pratos e nos copos

Ao contrário dos caldos e das opções mais reforçadas do inverno, do qual estamos nos despendido, o cardápio de uma recepção de casamento na primavera pede pratos mais leves, com temperos mais suaves, e muitas cores. O colorido pode vir das saladas, com as folhas bem verdinhas e os legumes variados, e das frutas, que agora mais suculentas, também podem decorar a mesa. “Nas bebidas, a dica é acrescentar espumantes e drinques um pouco mais coloridos. Esse toque já ‘arremata’ o tema”, afirma a cerimonialista.

Na primavera, estação das florescências, os aromas ficam mais acentuados, os sabores mais cítricos e as infinitas tonalidades da natureza nos presenteiam com cores mais vivas e incríveis pores do sol. Aproveite todo esse encanto para tornar sua cerimônia ainda mais especial.

Gostou das nossas dicas para um casamento na primavera? Compartilhe com outros casais pelas redes sociais e faça florir mais sorrisos.


A Fátima Castro você encontra no Facebook: Carpe Diem Cerimonial Campinas, no Instagram: @marrycarpediem


124 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP, Brasil