• Thati Scomparotti

Casar no Campo

#casarnocampo #casamentocampestre #quattrofotografias #casamentonocampo


Um cenário em meio a natureza, muito verde, sensação de liberdade e o canto dos pássaros como trilha sonoro do grande dia.

Se você tem dúvidas do por quê casar no campo, se joga neste post com muitas informações, dicas, prós e contra de um casamento campestre.

Onde casar no campo?

Geralmente as pessoas pensam logo em grandes fazendas histórias, no terreiro de secar café... essa pode ser uma excelente opção, algumas fazendas incluem a hospedagem para um número determinado de pessoas no dia do casamento, o que facilita bastante a logística e a organização do casamento.

Mas há espaços igualmente charmosos e que carregam a marca da pessoalidade de vocês, noivos de campo para o ambiente: uma chácara da família, um hotel fazenda, uma vinícola que faça parte da história de vocês, afinal, nada é tão importante quanto se identificar com o ambiente desde o começo dos preparativos.

A luz natural e as belas paisagens serão perfeitas para as fotos, independente do clima do dia. Além de potencializar a beleza da decoração, e talvez por esse motivo dizem que casar no campo é mais barato, mas há controvérsias e tudo depende.

Os pontos mais importante para considerar para escolher o local perfeito são:

- O local para a cerimônia,

- localização do espaço,

- o acesso,

- a infraestrutura,

E esse é o ponto que pode encarecer o seu casamento: verifique o mobiliário, o gerador, banheiros, tenda ou espaço coberto para um plano B.

Já corre aqui e confira o post e se chover?


Decoração do casamento campestre

São tantas possibilidades que a gente até se perde nas inspirações do Pinterest. Separei algumas ideias pra vocês:

Casamento no Campo Rústico

Com muita madeira em evidência, use e abuse da juta e da renda que combinam com este estilo, aliás, se você tem o dom da arte, pode se aventurar no DIY!

As placas de identificação dos espaços completam o clima e a paleta de cores pode ser variada.


Casamento no Campo Boho Chic

Cores fortes e alegres com aquela energia positiva contagiante dos casamentos próximos da natureza. Para quem faz a opção deste estilo, um final

de tarde é mais que perfeito, vocês podem incrementar a decoração com aquele varal de lâmpadas que encanta qualquer ambiente.

E as velas também são uma boa opção.


Casamento no Campo Simples

Quando vocês fazem a opção de ter a natureza como destaque na decoração. O menos é mais para este estilo e a quantidade de flores deve ser mínima. E não tenha medo, fica liiiindo!


Casamento no Campo Moderno

Nesta opção de decoração no campo, dá para soltar a criatividade e de repente optar por um casamento monocromático, decorações aéreas, e flores e frutas. O casamento no campo com estilo moderno valoriza o contraste da natureza, arquitetura do espaço e elementos de designer bem clean.


Casamento no Campo Folk

Esse é o estilo que tem ganhado cada vez mais o corações dos noivos. Se o maior objetivo de vocês é estar em contato com a natureza sem perder

o romantismo marcado pela leveza e simplicidade dos detalhes.... essa é a opção para vocês.

Usar todo o charme das luzinhas, galhos, folhagens ou o artesanato como o macramê e o crochê, muitas fitas e mesas comunitárias. Um sonho!


O vestido da noiva do campo

O vestido da noiva é sempre uma das atrações do casamento, que desperta a curiosidade dos convidados desde o momento que recebem o convite.

Casamento no campo pede vestido leve, confortável, soltinho.... mas o importante mesmo é ser feliz com a escolha.

O campo pede descontração, independente do modelo do vestido perfeito pra você.

Melhores meses para casar no campo

E esse é um grande dilema de quem deseja casar ao ar livre. A dica é usar os aplicativos de clima da região que você deseja se casar e avaliar o que mais agrada o casal.

De qualquer forma, entre abril e setembro, são os meses preferidos, mas se você ainda não tinha pensado na possibilidade de casar no inverno, corre neste post aqui, o clima frio trás opções surpreendentes e reforço aqui que o outono tem o por do sol mais lindo das quatro estações.


Casar no campo de dia, de noite ou ao por do sol?

Cada opção carrega consigo escolhas como o do cardápio a ser servido, a decoração, a duração enfim, vamos falar das 3 principais opções:


Casar no campo de dia

O sol deixa a iluminação das fotos encantadoras, aliás, a gente sempre de tudo para aproveitar ao máximo essa luz de aconchego que vem do sol.

De manhã cedinho ou no horário próximo do almoço é preciso ter cuidado para que o Sol não vire o vilão do seu casamento "derretendo" os convidados durante a cerimônia, e deixando vocês cheios de mosquitinhos.

Casar no campo à noite

É a certeza do clima de requinte e sofisticação. Aliás, ter um céu estrelado como testemunha é mesmo um charme. Dá para usar e abusar de luzes, velas e tochas o que dá um clima super acolhedor.

Casar no campo à noite requer o cuidado com o deslocamento e acesso dos convidados para que ninguém tropece e se machuque, invista na iluminação.

Casar no campo no por do sol

O por do sol é o horário mais querido os casamentos ao ar live. É claro, a cor do céu é um encanto e não exite um dia igual ao outro, isso é bem verdade, cada por do sol é uma pintura. Se o sonho é ter esse show no seu casamento, é bom agendar a cerimônia entre 16 e 17h mas é bom considerar a época do ano e a região do pais.


Tem mais dicas lá no Youtube sobre casamentos no campo. E já te convido a se inscrever no canal do Youtube.


19 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP