• Thati Scomparotti

Como sair bem nas fotos do seu casamento

Atualizado: Mar 18

Não é preciso ser atriz de hollywood para desfilar sobre um tapete vermelho e sair glamourosa nas fotos.

Nem todo mundo tem intimidade com as câmeras, timidez, nervosismo ou falta de jeito mesmo podem dar aquele gelo e suas fotos não saírem como você esperava.

Esse post vai te ajudar a romper essa barreira e sair linda em todas as suas fotos de casamento.


Autoconhecimento

E essa é a hora de fazer um montão de selfies. Sim! Conhecer o seu melhor ângulo, sorriso, careta, caras e bocas. Faça várias!

Ou fique pelo menos 20 minutos em frente ao espelho e conheça seu melhor sorriso.


Dieta

Não se arrisque em dietas malucas para ter um corpo dito perfeito, isso só vai te deixar apática, pálida e sem disposição para curtir ao máximo seu grande dia. A nutricionista Renata Fernandes já esteve aqui no blog falando sobre dieta de noiva!


Cuide da sua pele

Limpeza de pele e ajustes na sobrancelhas devem ser feitos antes do grande dia. Bons hidrantes e protetor solar são indispensáveis sempre. Uma boa maquiagem vai ajudar a cobrir imperfeições ou aquela espinha que apareceu na noite anterior, mas uma pele bem cuidada e uma sobrancelha que que faz a moldura do olhar vai ajudar ainda mais nas suas fotos.



Maquiagem

Já ouviu falar do efeito Patati Patata? Ele existe! Quando a base está num tom mais claro que a sua pele e as luzes dos flashs ou até mesmo do próprio ambiente evidenciam essa diferença.

Maquiagem de noiva não é uma maquiagem comum. Tenha cuidado na escolha do profissional, conheça outros trabalhos e faça o teste de maquiagem antes do grande dia.

Duas dicas muito importantes:

Iluminador sem excessos e AirBrush no tom certo.

O Airbrush é um processo de maquiagem onde uma pistola de ar é responsável por fazer a cobertura de base no seu rosto. Também pode ser usado para outras áreas e não somente para a cobertura da pele, mas na região dos olhos também. A pele fica com um aspecto mais suave e natural e durante o verão é indispensável para não sair nos abraços nos convidados ou nos carinhos com o noivo.

Há quem diga que o iluminador ilumina, mas se estiver em excesso reforça o visual Patati Patata. Tenha cuidado no uso em excesso.


Postura

Fotografia vai ser sempre a captura do momento, a arte de congelar o tempo, mas se neste instante você estiver com uma corcunda ou parecendo engessada tenho certeza que você não vai gostar.


Então capricha! Mantenha a coluna ereta, afaste um pouquinho o braço do corpo, como xícara, aproveite o buquê e o queixo levemente projetado para cima, se inspire nas estrelas do tapete vermelho!

Durante a cerimônia, dê a mão ou o braço para o seu par. Não tenha medo de se olharem, uma boa equipe de fotografia vai favorecer o seu melhor perfil.


Comunicação

Ano se contente com qualquer profissional, a Quattro Fotografias presa pela espontaneidade e as emoções reais desse grande dia. O ideal da sua escolha é que haja empatia, afinal o fotógrafo vai te acompanhar do making of ao final da festa e vocês precisam estar confortáveis em dizer o que gostam e o que não gostam.

E apesar de eu ouvir muito: Não sou fotogênica , toda pessoa tem um brilho único e intenso e ilumina esse grande dia.


Pose

As melhores imagens acontecem no calor do momento. Naturalmente. Fotos caminhando, abraços, beijos e olhares são o retrato de quem vocês são. Então, não se preocupe com o resultado, essa é a função para o fotógrafo se preocupar.



Redes Sociais

É comum os convidados fotografarem durante a cerimônia e/ou a festa. Costumo chamar de registro social, pois vão para as redes sociais ou grupos de amigos no whatsaap. E por mais que os celulares sejam modernos não substitui o olhar de um bom profissional e vai para as redes sociais sem todos esses cuidados que já listei acima. Se isso te incomoda, peça gentilmente para os convidados não postarem.


Viva!

Essa é a principal dica que posso deixar:

Viva intensamente o seu grande dia.

Sorria e esqueça das fotos. Se der vontade de chorar, chore, não segure a vontade de chorar porquê só sai caretas neste momento, então deixe as lagrimas rolarem. Aproveite e curta todos os detalhes que vocês escolheram com tanto carinho.

Abrace e beijo seu par todas as vezes que der vontade.

Viva o seu grande dia!


Espero que essas dicas tenham te deixado mais tranquila, aproveite ao máximo o seu casamento! Compartilhe essas dicas com suas amigas!

0 visualização

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP