• Thati Scomparotti

Convidar com estilo

O convite é o primeiro contato do convidado com o seu casamento. Além de convidar e passar as informações mais importantes ele é capaz de mandar uma mensagem subliminar do estilo do evento e a personalidade dos noivos. O convite já conta uma história, a sua história. Acompanhe a leitura e saiba como convidar com estilo!


A primeira coisa que causa o alvoroço do casamento aos convidados é a chegada do convite. Geralmente ele segue a identidade visual do casamento que se você não pensou sobre isso ainda, veja nosso posto de como fazer a sua marca. Criativos e autênticos, percebe-se cada vez mais a personalização desse momento tão especial.


Estilos:

Em meio a tanta liberdade para se expressar e ousar, as pessoas têm se mostrado cada vez mais motivadas a sair do convencional. É uma infinidade de possibilidades e materiais que surgem para informar sobre o grande dia. Papeis rústicos, com relevo, sem relevo, sem brilho, com brilho, de diferentes texturas, estampados ou lisos. Use e abuse de acordo com a personalidade de vocês! Delicadas rendas também podem complementar o visual. E alguns modelos vocês podem colocar todo mundo para ajudar na produção.

Há também a possibilidade de colocar frases curtas de amor, desde que ela tenha algum significado para vocês, de fato, frases religiosas são as mais comuns, mas não são exclusivas.

Aquarelas e paisagens se tornaram uma grande tendência nos convites de casamento. E tornam o convite diferenciado, porém exigem cuidados em sua execução.

Em papel vegetal com imagem da fazenda ou da praia, são super atuais e ficam lindíssimos em qualquer convite.


A busca de um bom profissional de criação e design de convites, pode te ajudar nesta tarefa. O importante é lembrar que a primeira impressão sobre o seu casamento é a missão do convite.

Outra tendência de 2019 é o minimalismo, o menos é mais e o clássico é sempre um clássico. Podemos dizer atemporal, trajes mais formais, cerimônia noturna e toda a sofisticação! Neste caso, nada melhor que optar com convites em tons claros e neutros, com detalhes dourados ou prateados, letras desenhadas e papeis mais consistentes.


A missão de convidar!

E que tarefa difícil essa de fazer a lista de convidados e preparar os convites. E o seu convite tem o poder de levar as pessoas escolhidas para o seu grande dia. Se a missão é bem-sucedida, prepare o coração!

A presença de pessoas queridas vai te proporcionar reforçar laços de amizade e família criados há anos e mantidos por longo tempo. Afinal, a turma do fundão, os vizinhos do bairro, a prima da cidade grande, os amigos do futebol estarão todos presentes.

Agora pense na alegria de ver todas essas pessoas nas suas fotos celebrando a alegria deste dia com vocês?!

Convide com toda a atenção, conviva com todo o coração e compartilhe este momento com quem vocês gostam porque ninguém é feliz sozinho. O grande dia vai permitir que vocês criem novas memórias e fortaleçam os laços e relações com as pessoas queridas.

Um convite para o convívio



Quando o assunto é o que escrever no convite de casamento, é bem comum os noivos ficarem confusos a respeito das formalidades que devem ser seguidas. O mais adequado, é manter a temática da sua cerimônia. Ela indicará o ponto de partida para o convite de casamento. As regras são:

Os nomes;

Data do casamento;

Endereço da cerimônia;

Endereço da festa.

Outra informação que não precisa estar no convite é o tipo de traje, lembre-se da personalização do seu evento, indiretamente todo mundo já sabe como deve se vestir.

4 dicas especiais para os convites:



- Entregar em mãos.

É uma delícia tomar um café, rever pessoas queridas. Aproveite festas de família, encontro dos amigos. Mas se optar com enviar pelo correio ou e-mail, lembre-se de escrever uma mensagem pessoal.



- Antecedência.

De 3 a 4 meses antes da data da cerimônia. Não esqueça que os padrinhos devem receber antes (6 meses) e pessoas que moram em outra cidade, estado ou país, de 6 a 8 meses antes.

Se optarem por um Destination Wedding, é importante convidar com um prazo mínimo de 6 meses para o pessoal se organizar com a viagem.






- Feriados, férias e datas especiais.

Se essa é a sua opção, também é importante enviar com convites entre 6 e 5 meses antes da data. Assim você evita que aquela pessoa querida perca seu casamento por já ter planejado um viagem mais longa ou comprado as passagens.



- Os convites do trabalho

Há noivos que optem por colocar um convite único no mural da empresa. Essa opção só é viável para empresas pequenas onde vocês gostariam que todos fossem. Lembre-se, o casamento não é uma confraternização da empresa.





Se desejam ver seus amigos emocionados com as músicas que escolheu, dançar sem parar rodeados de pessoas especiais, rir e recordar dessa alegria em suas fotos. Caprichem na escolha dos convites!

Gostou da dica?! Compartilhe !



104 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP, Brasil