Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP

  • Thati Scomparotti

Casamento em tempo de Coronavírus

Atualizado: Mar 18

#coronavirus #codiv_19 #quattrofotografias #dicas #casamento


É assustador! De repente, aquele sonho está chegando perto e surge um vírus capaz até de mudar as datas dos casamentos. Tenha calma, a situação é de emergência, mas pra tudo se tem um jeito.



O que é o Coronavirus e o Codiv_19

Coranavirus é um vírus respiratório que surgiu no final de 2019 na província de Hubei na China.

A doença por ele provocada chama-se Codiv_19.

Estima-se que somos contaminados quando pequenas partículas de saliva são expelidas por uma pessoa contaminada. (fonte: BBC)

Também conhecemos os sintomas: cansaço, febre, tosse seca, dores musculares, congestão nasal, falta de ar e dores de garganta.


Porquê é tão perigoso

É um vírus que se propaga rapidamente e pode ser letal principalmente para idosos e pessoas com problemas respiratórios, cardíacos e diabéticos.


Como prevenir

Os principais cuidados amplamente divulgados pelos orgãos resposáveis, são:

  • Lavar as mãos

  • Proteger a boca e nariz durante um espirro

  • Evitar aglomerações

E é aqui que mora o fator desespero de noiva: um casamento é um grande agrupamento de pessoas felizes. Somos um povo caloroso. Impossível celebrar um casamento sem abraçar os noivos.


E agora, o que fazer?!

O Ministério da Saúde (Acesse aqui), pesquisadores e a Organização Mundial da Saúde - OMS, alertam que teremos o grande pico da doença entre abril e maio deste ano. E se seu casamento está agendado para este período, é aconselhável adiá-lo.

O ideal é conversar (por telefone, Skype, Facetime ...) com todos os fornecedores e propor uma nova data ou um prazo para o agendamento. Caso o fornecedor se recusar ao adiamento você pode acionar o PROCON da sua cidade (para o PROCON-Campinas é só clicar aqui)

Vivemos um período de força maior intervindo nos eventos, nos trabalhos, na vida social das pessoas, não é proposital e ninguém deve ser penalizado por isso.

Você pode enviar um e-mail, carta ou até mesmo mensagem de whatsapp formalizando o adiamento do seu casamento. Se precisar de ajuda com a escrita, pode falar com a Livia ou a Gláucia que elas podem te ajudar.

Aos fornecedores, aconselho a enviar um e-mail formalizando a decisão de vocês, para não ter problemas futuros.

Por hora, as comemorações estão suspensas por ordem do Ministério da Saúde.


Isolados, porém não desocupados

As empresas estão adotando medidas para evitar aglomerações, os shoppings, cinemas, restaurantes e bares também, o transporte público deve ser evitado, estamos todos em home office, alguns em férias extras e devemos evitar a aproximação de pessoas.

Mas pra quem é noiva essa é a possibilidade de correr atrás dos detalhes, ou do começo dos preparativos, confira essas 4 dicas!


01 – Lista de Convidados

Veja, reveja, confira todos os nomes. A lista de convidados define o orçamento de vários itens do seu casamento. Vale a pena rever com atenção se estão todos na lista. Já dá para ir planejando os convites especiais para os padrinhos também.


02 – Pinterest

Se você ainda não conhece o Pinterest da Quattro, acesse e confira! Você também deve aproveitar o período e criar a sua pastinha com inspirações para o seu casamento. Se você se sente mais familiarizada com o Instagram, também dá para criar uma pastinha usar a opção "salvar" para guardar os posts mais legais.


03 – Playlist

Sabe aquelas músicas que não podem faltar no seu casamento?! Aproveite para ouvi-las e garantir que não vai esquecer de nenhuma. Aproveite e veja essas dicas aqui do blog sobre as opções da Marcha Nupcial.

As opções de playlist são muita:

- para as entradas na cerimônia,

- para animar a festa ( aperte o play)

- para a lua de mel.

Também dá para pensar em ensaiar uma dança para o seu par ou com o seu par, que tal?


04 – DIY

Se você é a aquela pessoa do mãos a obra, essa é a oportunidade de colocar seu talento para produzir! Tem dicas bem aqui.

Pense o que você quer e o que você pode fazer. Serão itens artesanais, envolve outras pessoas, precisam de tempo, previsam de plantio. Pensar e planejar vai te ajudar a organizar melhor o seu tempo.

Os itens mais comuns são itens de decoração, bastidadores, vasos, sousplat, porta guardanapos e as lembrancinhas.

Neste periodo, faça as compras pela internet.



O mais importante é que esse período vai passar. Se você se sentir sozinho e quiser conversar sobre casamento, pode me chamar, também aceito cafés virtuais.

208 visualizações