• Thati Scomparotti

Decoração com fotos:

5 dicas para tornar sua casa uma galeria de histórias


#decorar #fotos #quattrofotografias #lardocelar


A fotografia é o retrato de um momento, de um instante, de um suspiro.

Fotos de casamento, de noivados, de ensaios, de 15 anos.

Fotos de um encontro, de uma união, de uma descoberta.

Todas estas fotos contam histórias. A sua história.

A história de vocês.

A casa da gente sendo nosso reduto de paz e tranquilidade e nosso principal cenário merece ser decorada com esses fragmentos de emoção em forma de imagens.

O compartilhar dos sorrisos, abraços e paisagens inspiradoras pelas paredes é uma forma de falar de nós.

Preparamos este artigo com cinco formas inspiradoras, cheias de afeto e criatividade, para a decoração de casa com fotos. Espia só!


1. Fotos com frases e como folhas

Uma dica bem prática e fácil de decorar a casa com fotos é colando as imagens na parede e, com a ajuda de alguns elementos como adesivos, por exemplo, formando um desenho. Pode ser uma árvore, na qual o troco é o adesivo e as folhas são as fotos. Outra sugestão dentro da colagem de imagem é mesclar com palavras e frases, também em forma de adesivos, que façam sentido para você e sua família. Um espaço da casa com as diferentes linguagens em sintonia. Que tal?



2. Um corredor de memórias

Um corredor meio sem graça e que parece um espaço perdido pode ser tornar uma linda linha do tempo da sua família. Tire aquelas fotos antigas e amareladas do armário, coloque-as em porta-retratos de diferentes modelos e tamanhos e junte a elas imagens recentes, chegando até as últimas gerações. Use o lugar para ser a árvore genealógica da sua família. Além de divertido, esse processo resgatará a história de vocês que estará ali, viva de novo. Seu corredor nunca mais será um simples corredor.



3. Amor por onde quer que for

Fotos do pre-wedding, lembram? Esse ensaio a dois, certamente, rendeu imagens incríveis. Então, bora usá-las pela casa. Uma possibilidade é ousar e colocar uma foto ampliada de vocês em cima da cabeceira da cama. Um fotão mesmo, pra deixar o amor fluir ali com toda sua intensidade.



4. Trabalhe com fotos

Quem trabalha em casa pode decorar seu home office com fotos que trazem inspiração e são boas referências para suas atividades de trabalho. Outra dica é usar um painel, no qual você pendure as fotos e sirva também como um porta-recados. Vai ficar tudo muito mais charmoso e organizado.



5. Decoração sustentável

Unir decoração e sustentabilidade é sempre uma bela iniciativa. Com as fotos, você pode usar uma tábua de madeira, um pedaço de metal, uma parte do estrado de cama e fixar as imagens nesses materiais, que vão se tornam grandes porta-retratos. Com um acabamento bem feitinho, você pode usar para decorar a sala, o quarto e até a cozinha.


Outras ideias para você decorar e recordar!


Gostou das dicas para decoração da casa com fotos? Então, compartilhe com os amigos nas redes sociais e vamos preencher os espaços de afeto, amor e coração.

196 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP, Brasil