Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP

  • Thati Scomparotti

Decoração de Casamento como escolher e ser sustentável?

Atualizado: 7 de Jun de 2019

#decor #sustentavel #weddingdecor #casamento #decordecasamento

Ao chegar na festa de casamento e até mesmo na cerimônia, seja na igreja, no salão, no campo ou na praia, a primeira recepção é feita pela decoração. São as flores, os arranjos, as folhagens, os detalhes todos da mesa e do altar que dão as boas-vindas aos convidados. É a decoração que gera o primeiro impacto e que sinaliza, com suas nuances, o tom do evento. Para saber escolher aquele jeito de decorar que mais tem a ver com vocês e saber como torná-la uma decoração consciente e sustentável, conversamos com a decoradora expert, Maria Orlova, e apresentamos algumas dicas. Acompanhe a leitura e deixe-se envolver por essa beleza.


Sintonia com a decoradora

Como tudo que envolve o casamento, a decoração também precisa seguir o estilo dos noivos e representá-los. Por isso, ao conhecer o trabalho dos profissionais da área, seja por meio do site ou das redes sociais, já é possível identificar com qual ideia vocês se identificam mais. É imprescindível que haja sintonia entre o decorador e os noivos. Eles tem que falar a mesma língua e se entenderem sem palavras.

“Depois que o casal chega até o decorador, e durante o processo todo, é importante entender a essência dos dois, as características daqueles noivos. E de alguma forma, não sei dizer como, talvez até inconscientemente, na hora da montagem eu consigo captar essa essência transpor para a decoração. Todos os noivos me falam, depois, que estava do jeito deles. E esse jeito eu não sei traduzir em palavras, mas acontece uma mágica parece, e tudo acontece assim”, conta Maria.

A participação dos noivos é fundamental na construção da decoração. Eles devem falar se gostam de elementos mais coloridos ou monocromáticos, que se desejam algo mais detalhado ou mais clean. Nas reuniões, um brainstorm de ideias para chegarem, juntos, ao modelo ideal e ao que vai ser colocado em cada cantinho. Fotos, referências da internet e de outros casamentos são sempre bem-vindos para indicarem uma direção.



Decoração personalizada e natural

Com know how em casamentos na praia, Maria cita como tendências para essas ocasiões um estilo mais rústico e natural de decoração. Entre os elementos mais usados estão madeira, tronco, ferro, folhagens e galhos. “São materiais simples, no bom sentido da palavra, que transmitem uma pureza. Podemos considerar essa tendência 2018/2019. Algo muito singelo. Nas cores, a paleta do momento vai para os tons de roxo e lilás”, define a profissional.

Toalhas de renda, candelabros de ferro, livros como suporte para arranjos e vasos de madeira com flores também são ótimas ideias e, o melhor de tudo, sustentáveis, já que é possível reutilizar muita coisa. “Tudo isso junto cria um ambiente muito agradável e aconchegante, sem pesar”, completa a decoradora.

Peças de família, relíquias, objetos carregados de afeto e lembranças dos noivos podem ser introduzidas, tranquilamente, na decoração, tornando o ambiente ainda mais intimista e único. “Uma vez uma noiva me pediu para incluir um belo relógio antigo, de família, na festa. Ficou incrível”, conta Maria. Esses elementos pessoais colocam a decoração em um atmosfera diferente, cheia de sentimentos e emoções, algo que vai muito além da beleza.



Um encanto preparado pela @mariaorlovadecor

A questão da decoração engloba uma infinidade de possibilidades e cada casal deve encontrar seu caminho nela. Nós trouxemos algumas dicas para aguçar a criatividade de vocês. A Maria Orlova é decoradora e você encontra ela aqui óh: @mariaorlovadecor, info@mariaorlovadecor.com ou no site www.mariaorlovadecor.com.

70 visualizações