• Thati Scomparotti

DJ, sax e percussão : uma novidade pra se jogar

Atualizado: 7 de Jun de 2019

#dj #som #sax #festadecasamento #novidades #inspiracao


A princípio podem parecer de mundos muito diferentes. A princípio podem parecer não combinar, não casar. Um tem aquele estilão moderno, arrojado e eletrizante. Já o outro soa mais clássico e tradicional. Mas, a união da mixagem do DJ com músicos e instrumentos ao vivo, como o saxofone por exemplo, nas festas de casamento tem feito a cabeça, os ouvidos e o corpo de noivos e convidados.

O show interativo, chamado também de live, é uma atração que, certamente, fará diferença no seu casamento. Surpreendente, a combinação das músicas eletrônicas tocadas pelas pick-ups do DJ com o som poderoso que sai do saxofone ou então de atabaques e outras percussões envolve a todos. Faz o corpo mexer e o ritmo do coração acelerar. Não tem como não se deixar levar pelas batidas e pelas notas que saltam num compasso gostoso ao do ritmo da música.


Fotos: Arquivos pessoais

Música ao vivo com DJ

Muitos noivos optam por DJ ao invés de uma banda para comandar a trilha sonora da festa. Com essa novidade do live, é possível ter música ao vivo na comemoração mesmo sem dispor de um grupo musical completo. A entrada de um músico com um instrumento, tocando ao vivo e ao mesmo tempo com o DJ, oferece uma experiência contagiante e multissensorial. Olhos e ouvidos se abrem para assistir ao espetáculo que, além de garantir uma surpresa na festa, aproxima as pessoas da pista de dança.

“A proposta é justamente dar um brilho especial à cerimônia. É algo muito diferente e que gera uma energia que vai para os convidados que sentem imediatamente e devolvem com uma interação muito bacana. Nossas apresentações, que tem cerca de 1h30, com entradas em diferentes momentos da festa, tem sido sempre muito impactantes e os resultados são sempre muito positivos”, conta o músico, Nenê Santos, que corre o País de Norte a Sul com seus equipamentos, instrumentos e entusiasmo.



União personalizada e de sucesso

Como todo o ritual do casamento, a festa precisa ter a cara dos noivos. Dessa forma, as músicas escolhidos para tocar ali também precisam fazer parte da história dos dois. É fato. Mas, para tornar o momento ainda mais incrível e único, a tendência de unir o som eletrônico do DJ com os sopros e as batidas dos instrumentos musicais tem sido sucesso de público. As músicas podem ser as escolhidas pelo casal, nada forçado, tudo com o jeitinho deles, só que com mais intensidade e movimento.

Pra uma comemoração ser animada, não adianta, precisa ter música. Não importa se de dia ou de noite, a trilha sonora da festa é que vai dar o tempero a ela. Então, não deixe de apostar em bons profissionais para comandarem esse quesito. Um DJ experiente saberá conversar muito bem com a proposta trazida pela presença dos instrumentos musicais. Um músico de gabarito, com ouvido apurado, saberá facilmente como encaixar o som do instrumento na hora e com a intensidade certas. Proporcionando, assim, um show harmônico, emocionante e entusiasmante.



O Nêne Santos, que conversou com a gente, é músico formado pela Unicamp. Você encontra ele aqui, @nenesantos. Ou pode mandar mensagem por aqui: nenesantos@saxonlive.com e WhatsApp (19) 99745-0536.

94 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP, Brasil