Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP

  • Thati Scomparotti

Economias no Casamento

O seu grande dia pode ter uma festa intima, pequena ou grande. Você pode contar com muita ajuda, contratar especialistas ou fazer todos os detalhes “handmade”. Não importa qual seja a sua opção tudo tem um preço a ser pago à vista, no boleto ou no cartão. O que não dá é para começar um casamento com um relacionamento sério com as dívidas do casamento.

Este post é pra você que quer viver o grande dia sem grandes dívidas! Acompanhe!



A alma do negócio

Antecedência é a chave para o sucesso dessa empreitada. Planejar com antecedência será seu grande aliado para economizar e ainda te dará tempo para pedir muitos orçamentos e negociar as formas de pagamento.


Lista de Convidados

Tudo começa pela lista de convidados. A partir deste número você consegue definir os demais itens e saber o tamanho do seu casamento.

Já sabe: Mini Wedding até 100 convidados, um casamento tradicional tem mais convidados. Aqui no blog você encontra mais informações sobre qual tipo de casamento casa com vocês. Venha por aqui!

E de acordo com esse número é que definimos nossa proposta de fotografia também, pois define o tamanho da equipe que atenderá vocês com excelência.


O dia certo

“Quando entrar setembro” (... Ah Beto Guedes), Setembro é o mês de maio do hemisfério sul, todo mundo quer casar em setembro... um sonho, final de tarde, de um sábado, por do sol, tempo bom. Ok, mas isso tem um preço e devido a concorrência das datas, mais caro.

Considere casar num domingo ou em algum dia da semana. Escolher dias assim, geralmente é um risco, pois nem todos os convidados, principalmente os que não moram tão perto, poderão estar presentes. Mas vale a pena pensar sobre isso se a questão é economia. Um casamento na sexta-feira é um exato meio termo.

Casar no inverno é uma opção de muito charme com valores mais acessíveis (Tem dica boa clicando aqui).

Casamentos diurnos tendem a ter um custo menor e se vocês gostam de uma decoração rústica é perfeito para usar e abusar.


O Local perfeito

Pense fora da caixa para encontrar melhores opções. (Eu como fotógrafa, vou adorar!)

Restaurantes, bares, um galpão industrial (um tema em alta nos casamentos), fazenda, sítio, em casa, hotel, num jardim, na praia ou até na sua própria casa. Os salões e clubes preparados para casamento tendem a ser mais caros, porém, já estão preparados para o evento, é preciso avaliar as opções e imaginar todo o projeto. O ideal é já ter uma assessoria contratada pois ela tem a experiência adequada para dizer se vai dar ou não.

AH! E opte por lugares onde a cerimônia e a recepção podem ser no mesmo local.


Decoração

A decoração deve estar em harmonia com os ambientes. Se optou por uma cerimônia a céu aberto, não esqueça de planejar uma alternativa caso a previsão do tempo seja de chuva.

Usar flores da estação e caprichar por folhagens ajudam bastante no custo final de toda a decoração. E as decorações com folhagens estão em alta.

Trazer objetos da decoração de casa, da família além de personalizar o seu casamento ajudam a economizar. O clima acolhedor vai envolver os convidados que vão identificar vocês nos detalhes. Lindo, prático e econômico.

Pesquisar decorações alternativas pode ser um diferencial, veja essas ideias diretamente do Pinterest!



O menu ideal

O cardápio vai de acordo com o horário. Na parte da manhã, que tal um belo café da manhã, com frutas, sucos, bebidas refrescantes, mesa de doces e salgados. Pode ser simples, mas é o ideal. E fica muito elegante! Já na parte da tarde, que tal uma feijoada para o almoço? Brunch é uma opção em alta. E as frutas podem completar o menu ao invés de doces elaborados. No inverno, opções como sopas, cremes, caldos e fondues... hum... para aquecer o estomago e o coração.

Para casamentos noturnos, massas, pizzas, crepes um coquetel com finger foods são uma boa pedida.

As bebidas devem ser variadas, sucos, bebidas quentes e bebidas alcoólicas podem ser parte do menu.


Operação O Vestido Ideal

Comprar, alugar.... que tal personalizar? Customizar uma peça e torna-la a sua cara!

A Ana Turrini esteve aqui no blog com dicas que podem te ajudar nesta escolha.


Convites

A arte de convidar é mesmo uma tarefa desafiadora. Enviar convites virtuais que vocês mesmos podem customizar é uma opção para economizar. Pensar na arte, elaborar o layout, imprimir na gráfica pode ser uma opção, avalie se vocês são realmente capazes.

Eu optei por fazer meus próprios convites e hoje uso os convites na decoração da minha casa.


Definir Prioridades é fundamental

Definir as prioridades é essencial para que a organização e disposição dos valores para cada item seja feita adequadamente.

Por exemplo, se sua prioridade é servir as melhores bebidas, ter um número menor de convidados vai, claro, te ajudar a economizar em comparação à uma festa maior, para muitos convidados.


Música para animar

Uma boa música não pode faltar! Procure aquela banda da sua cidade, ou converse com aquele cara que toca no bar que vocês frequentam. Se tiver alguém na família com aquele talento, pensa nessa participação especial com carinho.

Um DJ é uma opção que vai da cerimônia para a pista de dança! Vocês podem escolher as músicas preferidas e ele vai saber como administrá-la para que os convidados aproveitem a pista de dança com vocês.


Fotografia e Filmagem

Pode até parecer um custo alto na planilha de gastos do casamento, porém, entre as coisas que permanecem depois do grande dia, são as memórias em fotos e filme.

Estamos disponíveis para adequar a forma de pagamento da melhor maneira para vocês. Entre em contato. ;0)


Hoje em dia o casamento é um mar de possibilidades, e a personalidade de cada casal fica cada vez mais em evidência. A Quattro acredita nisso. O mais importante é que adequar o perfil do seu casamento ao seu sonho e tornar o seu grande dia inesquecível!

22 visualizações