• Thati Scomparotti

Flores de Casamento:como escolher e quais as mais significativas?

#floresdecasamento #blog #quattrofotografias #casamento #tempodeflores



As festas e cerimônias de casamento não poderiam ser decoradas senão de flores. Elas traduzem em um só elemento a forma mais delicada e forte da natureza. As flores podem ser vistas com o a delicadeza e a fortaleza que constroem e fundamentam os relacionamentos. Com suas cores e seus desenhos tão variáveis e únicos, as flores despertam os olhares, mesmo aqueles mais dispersos, e atraem um enxergar muito mais apurado. Com seus aromas, as flores rescendem vida e atingem os olfatos mais desatentos. Nos casamentos, as flores trazem toda sua exuberância na celebração da união, do amor, do encontro. Você não sabe como escolher as espécies para seu grande dia? Vem que a gente te ajuda.


As flores de cada estação

Na hora de definir as flores do seu casamento, é importante lembrar que a espécie deve combinar com o estilo da festa. As flores tem suas variações entre as mais delicadas, as mais rústicas, as mais diurnas e as mais noturnas. Rosas vermelhas, por exemplo, vão decorar com mais harmonia um evento a noite. Mas além dessa questão, é preciso levar em conta também a estação do ano e as espécies que se adaptam melhor ao clima.

“Rosas, astromélias e lisianthus, cravos, cravinas e lírios florescem em qualquer época do ano, no inverno, porém, podem sofrer um pouco. Já as hortênsias, tulipas e as orquídeas gostam mesmo é das temperaturas mais baixas, ostentando beleza e brilhando os olhos. As tulipas e orquídeas fazem parte da nobreza, são delicadas e, pra mim, as orquídeas são complexas, já que tem forma de bicho, de gente, de criança. É tanta variedade que intriga! Tenho até medo de cortar algumas, parece mesmo que tem alma, às vezes acho até que me olham”, fala a design floral e decoradora, apaixonada pelas plantas, Tamara Hernandes.


Flores para casamento

As mais significativas

Para que seu casamento seja além de decorado, carregado de significado e boas energias, você pode escolher as flores pelas emoções e sentimentos que elas simbolizam. A angélica, por exemplo, espécie muito popular na Índia, tem um perfume envolvente e remete à harmonia, a união e a paz.

As tulipas, comuns na Holanda, são charmosas e, de acordo com a cor, tem uma simbologia: as vermelhas, por exemplo, representam o amor intenso; as brancas representam a inocência e o perdão; as roxas são tranquilidade e as laranjas trazem a vitalidade.

Clássica dos casamentos, a copo-de-leite é a flor da inocência, da paz e da pureza. Já a jasmim-de-madagascar, que adora o calor e a luminosidade, e é perfeita para cerimônias durante o dia, na a primavera e no verão, simbolizam a própria sensualidade e beleza intrínsecas de seu perfume.


Protea

Flores para o buquê

As flores que a noiva carrega ao entrar na igreja ou no salão para a cerimônia devem combinar com o estilo dela, com o tipo do vestido e com tudo que ela idealiza para a união. Para escolher, é importante avaliar se o valor cabe no seu orçamento e se a espécie estará disponível na data do casamento. As flores da época costumam sair mais em conta, além de se apresentarem muito mais bonitas.

As variedades que citamos acima também aparecem como as preferidas para o buquê. Mas a florista destaca uma tendência em especial. “Agora, a bola da vez, são as proteas, flores africanas. São raras, exóticas, espirituais! São as ideais para o buquê, pois há quem diga que tem até o poder de transmutar energia”.

As flores são encantadoras e, certamente, você encontrará a que mais combina com você, com o que acredita e emana. O importante é carrega-las com amor fluindo pelas mãos. “Margaridas ou orquídeas ou outra flor, o que vale mesmo é ler, entender cada uma delas, torna-las arte e traduzi-las em poesia”, finaliza Tamara.


O que achou do nosso artigo sobre as flores de casamento? Floriu um sorriso por aí? Então, compartilha com o mundo pelas suas redes sociais. A Tamara Hernandes você encontra aqui, óh: www.tamarahernandes.com.br.

79 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP