• Thati Scomparotti

10 fotos da festa de casamento: quais imagens não podem faltar?

#nãopodefaltar #festa #comemorar #casamento #alegria



Tem que ter foto!

A cerimônia foi linda e os pombinhos estão, oficialmente, casados. Como marido e mulher, saem do altar de mãos dadas para caminharem ainda mais unidos por uma vida nova que os espera logo ali adiante. Mas calma, antes disso, tem a festa. Sim, coisas boas merecem ser comemoradas e muito bem comemoradas. Os convidados estão esperando ansiosos pelos noivos para que possam celebrar, todos juntos, esse momento. A empolgação é grande e no fundo no fundo, todo mundo quer é se jogar na pista e se divertir muito. Para que nenhum passinho de dança, para que nenhum sorriso ou abraço fique de fora, selecionamos 10 imagens que não podem faltar da festa. Vem a com a gente que é sucesso. ;)


1. A decoração e cada pedacinho da festa

Antes do salão ser tomado pelo vaivém de convidados e pelas emoções respiradas ali, é importante fotografar a decoração. Cada parte que compõe a decoração merece ser registrada: os arranjos, as flores, os objetos utilizados, a mesa de docinhos, o bolo etc. Ter essas fotos é a garantia de que vocês poderão ver tudo depois, com calma, já que na hora, tomados por todo sentimento e envolvidos com os convidados, pouco conseguirão saciar os olhos. Com a fotografia, a beleza da decoração ficará eternizada.



2. Chegada dos noivos à festa

Todos muito ansiosos pela chegada de vocês. É hora de entrar e dividir a alegria com quem está ali, presente, com muito amor e carinho. As reações nesse momento são de pura felicidade e encantamento. Noivos e convidados se olham e entram na mesma sintonia para celebrar a união. Vocês estarão radiantes e o compartilhar desse brilho deve ficar marcado. Taças para o alto, música no mesmo volume e um mar de boas energias. Fotografe essas ondas.



3. Dois pra lá, dois pra cá

Ainda que tímidos e que seja uma dança bem rápida, os noivos devem ter esse momento deles no centro da pista. Aquele sussurro no ouvido, aquele rosto com rosto, aquele sorriso particular vão render fotos lindas e cheias de emoção e verdade. Um registro valioso da troca de carinho e afeto em meio aos passos da dança.



4. Padrinhos e os protocolos

A gente sabe que o desejo é mesmo se jogar na festa e não se preocupar com mais nada. Mas, não podemos deixar de fazer as tradicionais fotos com os padrinhos, madrinhas, pais e irmãos. Essas imagens podem parecer quadradinhas, mas serão elas que vão contar, daqui alguns anos, a história de vocês e mostrar, um a um, os personagens que ajudaram a contar. Por isso, as fotos de protocolo não podem ser deixadas de lado. É rapidinho e depois está todo mundo liberado.



5. Tim tim

O estourar do espumante e o primeiro brinde como casados. Faz parte do ritual do casamento e as fotos devem mostrar esse instante também. Tudo que se vive conta, fala, emociona.



6. Bolo e o primeiro pedaço

A foto do bolo foi feita antes do início da festa para mostrar cada detalhe dele, certo? Mas agora é hora de colocar vida ali. O bolo aparece, agora, junto ao casal e como símbolo maior das comemorações. O corte do bolo com todos os desejos feitos de olhos fechados deve ser guardado em forma de foto.



7. A hora da gravata (ou da brincadeira)

A tradição da gravata vem, aos poucos, se perdendo. Mas, caso haja na festa, é garantia de fotos muito engraçadas, cheias de espontaneidade e amizade. Alguns casais optam por outras brincadeiras com os convidados. Toda essa interação merece um clique.



8. A hora do buquê

Jogar o buquê é um momento marcante e também esperado ao longo da festa. As suas expressões a expectativa das convidadas devem ser fotografadas para serem lembradas depois com muita alegria.



9. Pessoas especiais

Padrinhos e pais tem seu momento da foto. Mas é claro que a festa está cheia de outras pessoas especiais na vida de vocês. Então, converse com seu fotógrafo e aponte quem não deve faltar nas imagens: avós, tios, amigos de infância. Todos aqueles que completam o álbum dos essenciais. Guarde essa lembrança em fotos.



10. Diversão, é para isso que viemos

Oba, chegou a hora de registrar toda descontração e alegria da festa. Fotos dos noivos soltos, felizes, rodopiando pelo salão são fotos de uma realidade que é sonho também. Deleitem-se.



E aí? Você gostou das nossas dicas? Que tal compartilhar com outros casais?

0 visualização

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP