Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP

  • Thati Scomparotti

Lista de convidados: Por onde começar?

Atualizado: Mar 10

#listadeconvidados #quattrofotografias #dicas


Não tem jeito. Depois do orçamento definido, é pela lista de convidados que o planejamento do casamento começa. É através dela que se determina o local, o buffet e vários outros custos do casamento para se adequar ao orçamento estipulado.

Pegue papel e caneta, planilha ou aplicativos e comece!

A matemática desta lista não é nada fácil. Muitas vezes é assunto complicado que desperta muitas discussões. Venha ver essas dicas!


Por onde começar?

Pais, irmãos, tios, primos... aqueles que são próximos são essenciais, mas parentes distantes que não se convive, hum.... pode-se optar por enviar um comunicado do acontecimento. Convidá-los pode dar a impressão de que só se queria os presentes.

Já dizia o velho ditado: “parente é dor de dente”

Mas é importante não esquecer dos primos e tios que devem aparecer nas fotos. É primordial informar para a equipe de fotografia e/ou vídeo quem são essas pessoas especiais para vocês.


Os amigos não podem faltar!

Acontece a “seleção natural”. Os mais íntimos sentem toda a ansiedade com vocês, participam e os ajudam nas escolhas, dicas e bons palpites. Vão pra lista sem dúvida!

Alguns são tão especiais que se tornam os “padrinhos mágicos” e as “fadas madrinhas”. Nossa equipe reconhece quem tem esse brilho especial e isto fica evidente nas fotos!




Os colegas do trabalho

Algumas empresas colocam os convites no mural de aviso. Isso dá até arrepios, afinal não é uma confraternização da empresa! Se você tem boa relação com os colegas fora do trabalho, convide-os! Caso contrário, deixo-os com a relação somente do trabalho.



Os convidados dos pais

Há quem diga que eles não têm esse direito, mas lembre-se que é um sonho deles também. Respeito e gratidão devem ser parte dessa decisão: limite uma quota de convidados. Não se sinta obrigado a convidar ninguém!


A grana está curta?

Invista no mini wedding ou em uma cerimônia intimista ou até mesmo num elopment wedding: O próprio nome já indica que será um evento restrito apenas as pessoas muito (muuuito) próximas. Estarão na lista apenas as pessoas essenciais! Quer saber qual estilo casa com vocês, é só conferir esse post aqui.




E as fotos?!

Falamos da lista de convidados aqui no blog pois é através do número de pessoas que determinamos o tamanho da equipe que melhor irá atende-los sem perder nenhum momento ou alguém especial.



Pra fechar a lista!

Podemos resumir em quatros principais passos para você fechar a lista!

01- Coloquem todo mundo na lista!

Isso mesmo, você não leu errado. Anotem todas as pessoas que vocês gostariam de convidar.

02- Definam por grupos

Família, Amigos, Escola, Trabalho

03- No último ano

Vimos essa pessoa no último ano?

04- Lista VIP

Quem não pode faltar!


Pra te ajudar, tem essa planilha aqui! Use e abuse!


Depois é só escolher o convite ideal!


Extra lista:

Como dizer não!?

Não fique preocupada por precisar dizer um não para alguém que se convidou para o seu casamento.

É bem chato, mas com certeza, se você não ouviu, vai ouvir algo do tipo “quero comer bolo” ou “não vejo a hora de te ver de noiva” e por aí vai... Mas elegância é fundamental e você não precisa responder grosseiramente. Seja honesta: diga que, infelizmente, teve que optar por um número menor de convidados e não poderá contar com a presença dessa pessoa. Mas diga, também, que ela sempre será bem vinda para um café na sua casa nova.


Conhece mais alguém que está neste perrengue de lista de convidados?

Compartilhe nossas dicas!

145 visualizações