• Thati Scomparotti

Mesa posta para casamento

Atualizado: Jan 13

#mesaposta #casamento #dica #quattrofotografias


Quem nunca passou por uma vitrine de loja de decoração e pensou: Nossa! Quero almoçar numa mesa assim (suspiro).

Arrumar a mesa de modo que ela ajude a enriquecer as memórias do grande dia tornando-o ainda mais especial é um dos segredos da Mesa Posta para casamentos.

















Estilo

Ao chegar na festa os convidados se acomodarão em suas mesas e lá está a marca da identidade visual que vocês escolheram. São nos detalhes, que eu gosto tanto de registrar que a gente vê o quanto o estilo do casal fica em evidência.

Como parte da decoração, as mesas se espalham pelo salão, ou pelo espaço ao ar livre seja na praia ou no campo e ganham ares de protagonistas da recepção dos convidados. O casamento será a primeira grande festa dos noivos como anfitriões, e sabemos o quanto é importante receber bem amigos e familiares, e esses detalhes que compõe a mesa posta farão com que eles se sintam mais acolhidos.

"A mesa posta nada mais é do que o ato de organizar elementos como pratos, talheres e copos sobre a mesa, com o intuito de apresentar uma refeição para os seus convidados'".

Formal ou Informal

E porquê não ter esse cuidado com a mesa posta em um churrasco?

No caso de um churrasco, por exemplo, sua mesa posta pode ser algo mais leve e descontraído, enquanto que para um jantar a sua mesa precisa de mais sofisticação.

Dos itens essenciais, aquilo que não pode faltar são toalhas ou jogos americanos, talheres, pratos, copos e o guardanapo.

E por falar em guardanapos pode parecer um item praticamente invisível, mas ele é indispensável e que cumpre sua função de complementar os talheres trazendo elegância e sofisticação à mesa posta. Os guardanapos bordados com as iniciais dos noivos, ainda fazem muito sucesso e servem de lembrança para os convidados. (principalmente as vovós). Fique atenta ao tecido utilizado e ao acabamento para não deixar destoado dos demais itens.


Dicas rápidas

- O sousplat é usado somente quando se serve pratos quentes,

- Coloque somente os talheres que irão ser utilizados,

- não esqueça a taça de água (aquela maior),

E o detalhe principal, aquele “toque mágico” fica para o centro de mesa. Entre arranjos altos ou baixos, flores, candelabros ou castiçais e até mesmo uma cesta de frutas para as ocasiões mais informais.


Pensar no clima que você deseja despertar nos seus convidados, conversar com o seu decorador e organizar a decoração de maneira que favoreça a sua escolha.

Faz parte da identidade, faz parte do estilo, faz parte noivos, faz parte do receber bem, faz parte do grande dia!

AH! Antes que eu esqueça, pegue as dicas e use e abuse para receber os seus amigos na casa nova também!


Se gostou dessas dicas, compartilhe com as amigas que irão adorar!



23 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP