Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP

  • Thati Scomparotti

O traje do Noivo

Atualizado: Mar 2

#noivo #pracasar #quattrofotografias

Homens do século XXI sabem que protagonizam a cena junto com a noiva e estão antenados nas novidades e estilo para o grande dia. Engana-se quem pensa qualquer terno serve e este post vai te ajudar (ou melhor, ajudar o seu noivo) a se preparar o visual perfeito para o casamento.

De making of em making of, já vimos vários noivos diferentes, alguns com os amigos e outros preferem se arrumar sozinhos... cinza, preto, azul, bege e até bermuda fez parte do repertório dos nossos noivos. O fato é que atualmente existe uma expectativa para a terno do noivo também! E nós, fotógrafos, passamos a entender um pouquinho de moda e consultamos os especialistas!



Moda para noivos

Perguntamos a Ana, consultora de Moda e Estilo que já nos ajudou aqui no blog com as dúvidas sobre o vestido da noiva. Minha primeira pergunta pra ela foi, sobre o noivo foi:

- Existe moda para noivos?

E ela foi categórica:

- Dress code pra homens? Super existe! E poucos sabem que tem e como usar!

Para os homens a regra de ouro é o asseio. Cabelo sempre bem cortado, faça ou apare sua barba, tomar um banho bem relaxado, fazer as unhas. Não existe segredo. Roupas não devem ter furos, manchas, ser um número maior ou menos. Isso incluí a cueca velha.... lixo, lógico! E os sapatos, por favor, sem chulé!


As considerações

01 – Personalidade

A personalidade do noivo completa o look. O noivo precisa estar confortável e se identificar com a roupa

02 – Tipo da Cerimônia

Considere que os looks tanto da noiva quanto do noivos devem estar em harmonia e adequados ao tipo da cerimônia, brilhos não combinam com casamento no campo no período da manhã, por exemplo.

03- Horário da cerimônia

Aqui está o “pulo do gato”: Cada horário do dia pede uma vestimenta, alerta a Ana Paula.

✔ manhã - traje esporte

✔ tarde - passeio completo

✔ noite - black tie (momento que o homem pode usar o fraque)



Os ternos para o Noivo

O Smoking é um traje bastante sofisticado, usado em comemorações que remetem ao luxo, brilhos e elegância, bom para casamentos noturnos.

O fraque é o traje da realeza! Lembram o casamento do príncipe Harry e da Meghan Markle? Todos os convidados vestiam fraque. O fraque é indicado apenas para casamentos tradicionais, realizados durante a noite. Não é uma regra, porém, é o que mais combina.

Não podemos esquecer do meio fraque que é uma adaptação brasileira ao clássico, porém, mantém a mesma regra para casamentos tradicionais e noturnos.

E temos os ternos tradicionais ou slim – o moderninho. Queridinho dos casamentos atuais, não tem como errar, caí bem em qualquer tipo de cerimônia e o que determina o melhor para se usar, é a cor.



De que cor

Alguns dizem que homens só enxergam 12 cores, mas essa não é a realidade do homem do século XXI! E a cor do traje pode variar em diferentes cores e tons.

Quanto mais cedo, mais claro o tom!

Por exemplo:

· Manhã: Bege, azul claro e cinza claro.

· Tarde: Tons de azul e cinza.

· Noite: Azul Marinho, cinza chumbo e preto.

O preto é considerado como um coringa para casamentos. Mas cuidado, evite usar em casamentos ao ar livre, a cor pode ser muito pesada para o momento, e no sol esquenta bastante. Prefira os tons de cinza.

Preto com marrom, nem pensar! Em terno e acessórios, nunca! Ou melhor, nunca use marrom!



Acessórios

Sempre me perguntam durante o making of se pode usar relógio. Sim, pode sim! Combine os tons com a cor do terno. Assim:

Terno preto ou cinza = acessórios pretos

Terno azul ou bege = acessórios marrons

As abotoaduras são sinônimos de elegância. Às vezes é coisa do avô que passou para o neto.... lindo quando as histórias se amarram. E foi aí que aquele noivo fã do Star Wars apareceu!

A flor da lapela é um elo entre os noivos, geralmente são feitas com as mesmas flores do buquê. O cravo branco é a flor mais usada que significa amor puro e leal.

A Ana Paula concluí:

Fugir dos neutros é passar dos limites para muitas pessoas. Espero que os noivos do século XXI quebrem esses tabus e vistam-se da maneira que não fuja ao estilo dele.

Nós também!


Pra resumir, o importante é adequar o traje do noivo ao horário do dia e tipo de cerimônia. Ter atenção os detalhes das escolhas para o grande dia. E para as noivas curiosas, compartilhe esse post com o noivo para ele não errar!

A Ana Paula Turrini você encontra aqui : contatotakemeout@gmail.com

27 visualizações