• Thati Scomparotti

Como usar o Pinterest para organizar seu casamento

#pinterest #casamento #quattrofotografias #dicas #noivas


O layout do site nos remete a aquele antigo hobby de pregar fotografias em murais de cortiça (se você não é dessa época, pode considerar murais com ímã mesmo). O termo surgiu através da junção das palavras em inglês pin (alfinete) e interest (interesse), ou seja, você organiza tudo aquilo que lhe interessa no seu mural, por assim dizer. Eu continuo usando até hoje, mais moderno é claro, mas uso.


Mas você deve estar se perguntando, porquê usar isso para os preparativos do meu casamento? Simples, inspirações! Afinal, vida de noiva é cheia de pesquisas de inspirações e ideias para casamento. E as redes sociais são de grande ajuda nessa hora, tanto que até o Instagram te dá essa opção para salvar os posts preferidos. Mas o Pinterest.... ah! tudo de que você pensar e imaginar, é lá que você vai encontrar um painel para te inspirar! Veja como usar o Pinterest vai te ajudar nos preparativos para o grande dia!

Como criar uma conta no Pinterest

Criar sua conta na rede social é bem simples, tanto no site quanto no aplicativo.

Vamos por etapas

1º Acesse o site ou o aplicativo e selecione uma das formas de cadastro.

*Se quiser usar sua conta do Facebook, clique no botão “Entrar com Facebook”.

2º Depois disso, bastar configurar o seu perfil.

Na primeira tela, selecione “avançar” e, depois, escolha até cinco áreas do seu interesse.

Para isso, basta clicar em “follow” e em seguida, selecionar a opção “concluído”.

3º Caso tenha logado com o Facebook, será exibida uma lista de amigos para começar a seguir.

Marque aqueles que você quer adicionar.

Mas se tiver se cadastrado por e-mail, também dá para buscar amigos

4º Pronto. Seu perfil está concluído e você já pode começar a aproveitar todas as suas funcionalidades!


Como usar o Pinterest para o seu grande dia


Organização

O pinterest vai sempre te oferecer uma infinidades de imagens apaixonantes e claro, você vai ter uma vontade louca de salvar tudo como inspiração (eu te entendo, é fácil passar horas e horas salvando ideias nesta plataforma) Mas manter a organização é a chave do sucesso para você não perder o foco!

Um minuto de reflexão: De que adianta você criar um painel chamado casamento e jogar tudo por lá?! Crie painéis que possam verdadeiramente te ajudar, por exemplo: chá de cozinha, vestido de noiva, decoração, convites, penteado de noiva, madrinhas, lembrancinhas...

É uma maneira simples de manter as ideias organizadas e fácil de acessar.


Mantenha-se na realidade

Tenho certeza que você vai querer salvar tuuuudo, mas o ideial é salvar aquilo que você realmente imagina no seu casamento para não perder o foco. Por exemplo, não adianta salvar decoração com tulipas de você deseja se casar em março, pois o clima não permite.


Compartilhe

Quer coisa melhor do que poder compartilhar com seus fornecedores a sua preferência? É ótimo, como fotógrafa, vejo referências do mundo todo no pinterest e facilita muito entender do que o casal gosta, além de dizer o que é possível ou não dentro das escolhas que eles fizeram para o grande dia.


O foco nesta plataforma é o conteúdo e a interatividade por meio dos painéis e fotos, ou seja, o máximo que você consegue fazer é seguir painéis de pessoas ou assuntos que sejam relevantes para você, comentar (pouco comum) e curtir os Pins. Inclusive você consegue procurar pelos seus amigos do Facebook no Pinterest. No mais, é diversão garantida! Tenho certeza que você ficará por horas salvando pins e se apaixonando pelas sugestões cada vez que fizer uma procura. Já aproveita e segue a Quattro Fotografias por lá!

Espero que tenha gostado deste post! Aproveite e compartilhe com aquela sua amiga que faz print da tela para compartilhar com você uma ideia! ;o)

0 visualização

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP