• Thati Scomparotti

Por onde andei

Atualizado: 7 de Jun de 2019

#começar #blog #quattrofotografias


O blog nasce para ser como uma foto, como um espaço de referência e de histórias para o qual voltamos sempre nosso olhar. Uma página para despertar emoções. Um lugar de geração e troca de conhecimento. Um café da tarde com bolo de fubá e conversa boa. Vamos falar do que mais amamos. E do que é amor: casamentos. Da maquiagem pra ficar melhor na foto aos tipos mais criativos de lembrancinhas. Tudo que respira, inspira e exala casamento passará por aqui.

Mas antes de começar, peço licença para te contar um pouquinho da minha história que hoje já é feita de tantas outras e sobre como comecei a fazer de vidas, fotos.


Nasci no mês de Dezembro, pertinho do Natal. Que momento especial da vida das pessoas, né? Diria do planeta, não? Tempo em que se renovam votos, em que há encontros especiais, festas e o eterno e mais genuíno desejo de um ano novo próspero e feliz para todos. Modéstia à parte, me sinto bastante privilegiada por isso. Por essa energia que cerca meu nascimento.


Cresci em uma família nem grande nem pequena, entre as cidade de Paulínia e Campinas, rodeada de tios, primos, cachorros, passarinhos e fotos em filmes de 36 poses. Que

delícia ver as imagens depois de reveladas. Que ansiedade esperar por elas.

As câmeras eram analógicas. Nada era instantâneo. E o tempo era, para mim, um charme por trás do mistério do clique que ganhava vida. Que virava saudade.

A primeira câmera para chamar de minha surgiu em 2005. E, depois de muito fotografar por aí, como hobby, e depois de uma carreira já consolidada em Controle e Gestão da Qualidade, decidi que transformar sentimentos em imagens seria meu novo trabalho. Ou melhor, seria meu novo caminho.


Hoje, minha escudeira fiel, minha Canon, não usa mais rolo de filmes e não tem todo peso e parafernália de antes. Hoje é tudo digital, tudo tecnológico. Os pequenos cartões e a transição wireless garantem a segurança das memórias e das histórias que testemunho. E a qualidade em pixels só acentua a beleza da realidade.

Segui meu coração.

Segui meu olhar.

De forma empírica, testei, provei, misturei.

Até que cheguei a minha fórmula, ao meu lugar.

E os casamentos, estes lugares de encontro, abraços e promessas, são minha especialidade.

São minha paixão e são eles que vivo e revivo em cada clique.

Te espero aqui, para ver e viver comigo.


87 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP