• Thati Scomparotti

Ensaio pre wedding: como se preparar e fazer dele um dia de muito amor?

Atualizado: 7 de Jun de 2019

#prewedding #fotosdecasal #fotoscomamor #quattrofotografias


Preguiça. Aqui a gente pode e deve ser sincera. Preguiça é o que muitos casais sentem, principalmente os homens, quando falamos em ensaio pre wedding. O pensamento é de que será um dia todo (só) fazendo fotos. Mas nós estamos aqui para mudar essa ideia, para mostrar como esses cliques a dois podem rendem momentos divertidos e emocionantes e de como se preparar melhor para fazer um ensaio que transborde amor e sintonia.


As fotos produzidas no ensaio que antecede o casamento são como uma mina da qual brotam possibilidades. As imagens feitas podem ser usadas no site do casal, no save the date, no convite, na decoração da festa, na decoração da casa. As horas que os dois vão passar juntos, fotografando, podem ser horas de uma conexão mais profunda, de uma troca de carinhos, de um ataque de risos e de um infinito de beijos. Vem ler nossas dicas infalíveis para um ensaio de pre wedding!

A melhor roupa pro dia

Falar em escolher uma roupa confortável é clichê demais. Aqui, nós falamos em escolher um look que seja atemporal, com peças básicas, cores neutras e lisas. A composição da roupa do casal também deve conversar entre si e estabelecer, através delas, um elo estético e que mostre a ligação entre os dois. Cada um pode estar de acordo com seu estilo, mas é possível, ainda sim, que os looks interajam numa gostosa forma para os olhos.


O melhor lugar para as fotos

O local das fotos não precisa ser uma praia paradisíaca. Nem ser um destino distante e caro. O local para as fotos de pre wedding precisa ter um significado, precisa ser o cenário que faça parte da história dos noivos de alguma forma. Uma recomendação importante é que se faça uma visita ao espaço antes, para verificar a estrutura, pontos de apoio e checar se é preciso alguma autorização ou pagamento de taxas para usufruir dele.


Uma dica muito legal que pode auxiliar o casal na hora da escolha do lugar e do estilo das fotos é montar um quadro de referências com as cores, lugares, os animas de estimação e imagens que representem o que eles mais gostam. Essa composição real de formas tornará mais visível e palpável a ideia de ensaio e as preferências dos noivos. Sobre o horário do pre wedding, o período da manhã e da tarde são os mais indicados, pois a luz natural está mais à disposição e as fotos ganham em luminosidade e beleza.



Dicas valiosas para o dia

- água;

- uma boa maquiagem, mas sem excessos;

- protetor solar;

- repelente;

- guarda chuva;

- chinelos.






Gostou das dicas para espantar a preguiça e fazer o melhor ensaio de pre wedding? Compartilhe nas redes sociais com outros noivos e aproveite cada instante desse momento a dois.


E agende logo o seu ensaio!

83 visualizações

Quattro Fotografias 

e-mail site.png
whats site.png
face para o site.png
youtube para o site.png
pinterest para o site.png
local icon site.png
Insta para o site.png

Campinas, SP, Brasil