facebook-domain-verification=j8wz45wc1s2bfg2clk2elj9fh9arf7
 
  • Thati Scomparotti

Vídeo e álbum de casamento: devo comprar?


Uma das grandes dúvidas dos casais gira em torno do vídeo e álbum de casamento. É muito comum que os noivos optem por um e não por outro, ou acabam escolhendo ficar apenas com as fotos avulsas, impressas ou digitalizadas.


Neste artigo, falamos um pouco sobre as vantagens e todas as questões que envolvem vídeo e álbum de casamento. Spoiler: é muito mais legal para os noivos optarem pelos dois tipos de mídia e você vai saber os porquês!



Álbum de casamento

O álbum de casamento existe há várias gerações e ainda hoje continua sendo mais do que um objeto ou um registro: ele conta a história, de forma resumida, daquele dia tão especial por meio de imagens. Mesmo depois de anos, é possível folhear o álbum de casamento e reviver todos os momentos.


O momento de relembrar e de contar as histórias às outras pessoas, como filhos e netos, é o momento em que a família se reúne. Também é quando o álbum de fotografia passa de mão em mão, para ver mais de perto um detalhe, uma roupa, uma pessoa ou qualquer outra característica que tenha ligação com a memória afetiva.


Não podemos negar que ele traz a emoção vivida naqueles momentos de alegria e celebração. Além de ser uma experiência tátil, desde o acabamento do próprio álbum, até o folhear das páginas e a possibilidade de tocar na fotografia. Um misto de várias sensações que não é possível sentir com as fotografias digitalizadas, por exemplo.



Está com dúvidas sobre quais fotografias fazer ou não fazer? Aqui no blog, já falamos sobre fotografias que não podem faltar. Confira:


Vídeo de casamento

O vídeo de casamento é algo indescritível, e muitos casais se arrependem de não terem contratado este serviço para o registro da cerimônia. Enquanto o álbum de casamento conta a história em fotos, o vídeo traz o casamento na íntegra, com a possibilidade da produção de um teaser e a versão reduzida também.


Com o vídeo, também é possível fazer uma reunião com a família, por exemplo, para todos reviverem o casamento e até verem lances, momentos e detalhes que passaram despercebidos. É quando você revê pessoas, revive emoções e se diverte vendo você mesmo ao lado de pessoas que tanto ama.


Pode parecer que não, mas o casamento acaba muito rápido. Além disso, às vezes o nervosismo dos casais durante a cerimônia faz com que eles se esqueçam do que eles viram, falaram e fizeram. Ao investir no vídeo, tudo isso fica registrado de uma maneira leve e emocionante.

Aperte o play na emoção.


Que tal repensar sobre o tipo de arquivo e mídia que você quer ter como recordação do grande dia? Se quiser me procurar para tirar dúvidas ou fazer um orçamento de Fotografia, Vídeo e Álbum de Casamento, entre em contato comigo por aqui! Será um prazer fazer parte da sua história.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo